Ser piloto experiente nem sempre te faz levar títulos, algumas vezes encontramos veteranos perdidos em meio a uma avalanche de meninos que parecem pilotar a anos. Felizmente não tem sido o caso do Thiago Arengue, ele passou por uma temporada extremamente regular, disputando outras categorias e brigando em todas. Os resultados ruins, ou melhor dizendo, alguns resultados ruins, chegaram, assim como acontece para todos, mas ele conseguiu manobrar contra o azar e ser campeão através de dois métodos: A competência e a tranquilidade, exatamente, Thiago é muito tranquilo, comete pouquíssimos erros e sabe observar a hora certa de fazer aquilo que pensa. óbvio, ele não corre sozinho, e durante o campeonato a disputa com outros dois grandes pilotos, Endriw Aguiar e Leo Mautes, fizeram as coisas esquentar. Na pista Canadense as coisas não foram o esperado para Leo, o resultado não foi suficiente para que a última prova chegasse viva. Para Endriw foi mais além, brigou na ponta durante todo o tempo, mas, os critérios falaram alto desta vez.
Arengue já era primeiro na volta sete, sem muito o que mudar, a fórmula do ‘’brigar até o fim’’, estava ativada como de costume e quando temporal chegou a troca também foi bem feita, a distância aberta e o braço segurou sua Force India na pista, sem rodeios, mas porém tranquilo, isso se chama foco. Endriw é um piloto que gosto de ver correr, ele já se mostrava interessado antes, e foi assim desde a primeira prova, inclusive se não lembra ele já estreou andando muito. E automaticamente a briga pelo título chegaria, e muito, mas muito apertada para ser decidida, tanto que o desempate aconteceu por Arengue ter dois segundos lugares e Aguiar não ter nenhum. Campeonato disputado é que se diz?
Não poderia de forma alguma deixar de mencionar aqui o que fez Luiz Felipe e sua Ferrari nesta noite. Ele já ganha cinco posições na largada, destruiu tudo em ultrapassagens de manual, brigou até o fim literalmente, inclusive fechando a prova com pneus INTERMEDIÁRIOS quando não havia mais um pingo sequer no asfalto, de 16º a 2º, uma pilotagem de monstro para esse menino que busca constância e já mostrou que pode entregar mais. O espírito de luta deve fazer parte da vida dos pilotos de A.V. também é isso o que os faz evoluir. Nós fechamos com a última prova daqui umas semanas, mas com o título de Thiago por hoje, e um campeonato certeiro. Última prova, e mundial a vista.
Mauricio Klippel
Classificação:
Resultado:
Pilotos que não completaram a prova: