Defina Lucas como achar coerente, eu, antes de mais nada o defino como frio, calculista e por mais que ele próprio diga que não mudou quase nada, eu reafirmo que mudou muito, principalmente quando mostra todo seu talento destruindo voltas em algumas provas e vencendo de maneiras incríveis, claro, ser humilde também está no protocolo, e ele não deixa isso passar batido, na tentativa de sempre encontrar um defeito nas pilotagens, e bom, está tudo certo, isso vem de um piloto que tem personalidade e de forma alguma se agride com as próprias palavras, ele de fato age muito bem e busca ser o melhor de si a cada prova, e quando isso não acontece o aborrecimento chega junto. É hora de aproveitar, pois toda esse talento lhe rendeu um título maiúsculo.
Luiz Ramone e Gabriel Romais entraram na briga também podendo abraçar o caneco, seria mais difícil, mas não impossível, então bastava que algumas coisas acontecessem contra Lucas Yan principalmente. Ele teria de ficar abaixo da quinta posição e os demais vencer sem trégua, sem possibilidades de outro resultado. Ramone acabou fazendo uma corrida um pouco indigesta, ruim, em relação aos últimos resultados, teve de remar muito e mesmo assim não pode chegar perto nem sequer para brigar no pódio, mas também é um vencedor, fez muito até chegar aqui, merece reconhecimento.
Já nosso amigo Gabriel Romais, que completa a equipe Red Bull com Rafinha, levou o título de construtores e também cumpriu a promessa de dar o melhor de si na tentativa do título. Venceu, e andou para vencer! Foi firme, muito firme e abraçou o que estava na cartilha, mesmo que o começo tenha sida ruim, as poucas provas fizeram se ligar a tempo. Dá para acreditar de forma muito fácil que estes dois, o próprio Lucas e pilotos como Vinicius Sena e Fábio Quadrado podem evoluir e continuar em crescimento, infelizmente só treino salva, só um pouco de dedicação, e força de vontade, títulos não caem do céu, é preciso trabalhar o mínimo que seja dentro de um campeonato tão equilibrado.
O campeão de gelo explica bem suas atitudes na pista, é frio, mas de pensamento rápido e eficaz. Parabéns ao Lucas, que se firma como a revelação e automaticamente entre melhores. Não há mais dúvidas.
Mauricio Klippel
Classificação:
Resultado:
Pilotos que não completaram a prova: