Estar atento e certo ao que se quer numa competição é fundamental, e fica interessante quando um piloto briga da forma mais intensa possível por um bi-campeonato. Mauro Eugênio é esse piloto, sem sombra de dúvidas tem méritos de sobra no que diz respeito ao que faz na pista. Não só por hoje ter vencido de Mercedes, mas, também POR HOJE TER VENCIDO DE MERCEDES. Como assim? Pilotos bons andam bem na grande maioria do tempo e com qualquer tipo de carro, e veja bem, eu disse ‘’andam bem com qualquer tipo de carro’’, e não que vencem com qualquer carro, então, quando você pode abraçar o mais equilibrado do grid é fundamental vencer e não querer outra coisa. Ele lava a sério suas corridas e sabe das chances claras que tem de ser campeão novamente.
Nem sempre é fácil, como não foi tanto hoje, e da mesma forma que Mauro Eu fez uma prova excelente, Herbert Santanna também fez, mesmo se perdendo na segunda metade, e foi ele um dos responsáveis por tirar o sono de Mauro nas oportunidades que teve, liderando uma grande parte com sua Haas, valente para defender e atacar a Mercedes da forma que tem que ser, sem afobação, sabendo dos limites dos dois carros e tendo técnica. Ou seja de nada adiantaria querer forçar o tempo todo sem ao menos ter tanto poder de fogo para isso, ele fez quando foi oportuno fazer, e isso soma pontos de sobra, não só no campeonato, mas na sua evolução como piloto. Pressionou como pode, a hora que pode, e como pode. Uma pena não ter conseguido manter o ritmo. Mas além dele, como já tinha mencionado, outros pilotos foram primorosos hoje na disputa com Mauro.
Cauê também estava de Mercedes, e na grande maioria das vezes anda bem, e nas outras é um pouco inconstante, porém o que sobra é um piloto bastante regular que ainda precisa vencer para ganhar uma moral. Foram disputas bem intensas com Mauro, trocando de posições várias vezes e assumindo a ponta nas paradas do companheiro de equipe, um forte indício de evolução que vêm a longo prazo, e sua 2º posição veio por conta das punições de Ricardo , que fez uma prova e tanto, diga-se de passagem. Mesmo cometendo alguns erros de pilotagem que precisa corrigir, ele foi de longe o destaque, e é o piloto que mais cresceu na categoria, sempre dedicado, ele colherá os frutos das excelentes atuações, assim como o próprio Cauê. E Tiago Luz? A, Tiago conseguiu fazer sua melhor prova hoje. Aos trancos e barrancos levou a sua Ferrari à 6ª posição, e aos seu modo vai evoluindo.
Mauro não aceita resultados aquém do que sabe que pode dar, e isso o faz diferente, e sempre tranquilo se apresenta como um bom soldado que não larga do osso, e missão dada é missão cumprida.
Mauricio Klippel
Carros e posições escolhidos através de leilão
Classificação:
Resultado:
Pilotos que não completaram a prova: