Ele já vinha beliscando uma vitória a muito tempo, e nada melhor do que vencer pela primeira vez na Liga do que no melhor estilo possível: Dando uma aula de pilotagem e acertando absolutamente tudo do começo ao fim. Realmente foi uma prova com selo de qualidade master, e entra com toda a certeza para o ranking das melhores entre todas até aqui. Não basta apenas ter um bom carro, no meio virtual tudo acontece de uma forma diferente, acaba até se tornando um pouco frustrante tentar imaginar ou fazer comparações muito próximas ao real e acabar se decepcionando. Um grande e importantíssimo contraponto, é de que só um carro de grife não basta, ter o conhecimento necessário para guiá-lo sim. E é bem recorrente aqui que, pilotos de ponta façam cair canivetes do céu com escuderias que vão de ruim a péssimas. O que Thaigo fez, foi unir o útil ao agradável, e colher os frutos plantados lá atrás, com um motor Ferrari espetacular, e uma pilotagem de mestre, claro, não esquecendo das estratégias de paradas não menos importantes.
Thaigo defendeu as cores vermelhas com êxito, não praticamente nada na hora de guiar, teve muita tranquilidade e cabeça fria na largada, ponto crucial para determinar sua durabilidade em pista, e também para segurar a pressão de pilotos como Vinicius Sena, Fábio Quadrado e Rodrigo Trindade, (que acabou passando um a um sem grandes problemas) fator que poderia facilmente fazer com que perdesse a concentração e beijasse os muros de Yas Marina. Lembrando que nas corridas de 100%, perder a atenção significa também, abandonar a prova. As paradas foram excelentes, rápidas e com tempo de sobra para voltar a frente. Contemos então um trecho do Safety Car.
Nas últimas provas, Vinícius Sena, que sem dúvida alguma foi um dos destaques da prova, acabou perdendo o controle do volante por um problema crasso do jogo que se apresenta cheio de bugs, e foi direto para o muro, foi um fim da linha amargo para quem seria o 2º colocado. O carro de segurança entrou na pista e reaproximou todos novamente, o que um certo Rodrigo Trindade que naquela altura já era o 2º, parar rapidamente e ter a chance de colocar as mãos no oportunismo outra vez, e aliás, que bela prova de Rodrigo, é um monstro pilotando, chega a ser inacreditável o tato apurado e controle que tem, mas…. estava tudo dando tão certo que os retardatários permitiram a fuga de Thaigo para o infinito e nem a sorte ajudaria Trindade a vencer. Fábio Quadrado não ficou lá muito contente com seu desempenho, já eu gostei muito de onde chegou com uma Toro Rosso sem graça, e chegar vivo no fim de tantas turbulências é fundamental. Exigências pessoais à parte, não é necessário querer atingir a perfeição sempre, apenas fazer um bom trabalho e pensar firme no campeonato, afinal, não veremos tão cedo uma vitória perfeita como essa outra vez.
Mauricio Klippel
Carros e posições escolhidos através do sistema XP Cards.
Classificação:
DAVID HUNT E FAYOL AGUIAR NÃO COMPARECERAM NA PROVA.
Resultado:
Pilotos que não completaram: