parallax background

A vitória é da Sauber, mas a dona da pista foi uma Williams

013 – Podcast EE NeedWear Classics GP de Melbourne – Temporada 1
Abril 19, 2018
Como se fossem apenas um
Abril 23, 2018
 

Entre tantas ultrapassagens significativas e pilotos cheios de vontade, bernardo teve ímpeto para levar sua Williams ao segundo lugar numa corrida espetacular

Será que chove?, olha, até tentou e assim começou o GP da China, obrigando os pilotos a largarem de pneus intermediários ( verdes ). Chuva sempre assusta, e é sempre uma diversão presenciar provas assim, mas infelizmente São Pedro espantou a água e os pilotos começaram a ''levantar acampamento'' para trocas rápidas, até porque ninguém queria andar de galochas no sol. Dispondo de uma área de escape muito vasta, as possibilidades de ultrapassagens são bem maiores, e o medo de se lançar a quem está a frente é diminuido a quase zero, pois a recomposição caso percam o traçado fora da pista é quase que imediata, a não ser que se vá muito longe.

E se tratando de ultrapassagens, esta foi de longe a melhor etapa, foram incontáveis os números, e sim, em todas as partes dos pelotões, praticamente todas as posições foram alteradas desde a largada pelo menos uma vez, e isto senhores me deixa muito contente, e claro não só pela pista possibilitar ultrapassagens, mas pela nítida evolução dos pilotos. Está claro que seus graus de competitividade aumentaram, e os treinamentos e conhecimento dos autódromos só os beneficia, ato este que os torna cada vez mais especialistas no modo de guiar, veremos em Mônaco por exemplo, como se comportarão numa pista tão estreita e difícil de ultrapassar. Além de qualquer coisa aqui, existe a competência destes apaixonados pela F1.


 
42_RS_NeedWearRealitySeries_100_Season01_PC_Race06

 

Francisco foi o vencedor mais uma vez, ele faz o mesmo desde a primeira corrida: larga muito bem, toca para não arrebentar os pneus e tira todo o tempo que pode com o mesmo jogo, leva tudo até o limite, se obrigando a fazer duas paradas no máximo, e quando voltar permanece a frente por ter tempo de sobra, assim ele vai construindo seu campeonato, e mesmo cumprindo punição e voltando em segundo lugar ele foi agressivo e logo tinha a ponta, ele não dá chances ao tempo, ele faz seu próprio tempo. Mas porém o dono da noite foi Bernardo, carregando nas costas sua Williams ele foi disparado o melhor da pista, largando em quarto, mas pilotando como poucos segurou, ultrapassou, brigou com Henrique que vinha no seu cangote o tempo inteiro, foi inteligente, e arriscou a corrida na volta 41 colocando pneus super macios ( vermelhos ), e mesmo assim pegou a prata, só faltou mesmo assustar a Sauber a sua frente.

Briga entre os Thiagos, Henrique e Alex, Henrique e Bernardo, Rezende e Alex, Diego e Alex... perdeu o fôlego?, essas foram algumas das ultrapassagens e duelos espetaculares da corrida, com destaques obviamente para Thiago Raikkonen, que andou muito, mas muito mesmo, valentia, é isso o que esperamos. E aquele destaque com duas vertentes a Felipe, que fez jus a sua alcunha de Verstappen, levando sua rapidez ao limite ganhou sete posições, mas, sempre tem aquele maaaas...foi ansioso e no fim da prova deu aquela rodadinha básica, calma Felipe está tudo sob controle.

Enfim, valeram as estrtégias de cada um, seja para poucas paradas ou tentar trocar no fim, seja pela tocada de conservação ou a agressiva, na terra em que todos parecem ser iguais fazer diferente é a chave dos bons resultados.


 
46_RS_NeedWearRealitySeries_100_Season01_PC_Race06

 

Mauricio Klippel

3 Comentários

  1. Francisco diz:

    Tomei punição, não! A Sauber esqueceu meus pneus dentro do box.

  2. Thiago Räikkönen Mambretti diz:

    Foi demais galera!!! Eu sinto que a cada etapa o meu nível sobe cada vez mais e isso é graças a competência, habilidade e a dedicação de cada um dos pilotos, não tem nada mais motivante do que oponentes motivados!
    Mal posso esperar pela próxima etapa! Vamo que vamo!
    #agoraeutermino

  3. Gerson diz:

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

    Excelente artigo!
    Muito bom de ler Mauricio Klippel, Parabéns!

    Pra quem entende do desporto e sabe o que se passa nas corridas reais e do jogo, consegue sentir a emoção na sua escrita de comentador.
    Gostei de ler…

    Excelente!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *