F2 PROFESSIONAL SÉRIE ESPECIAL - ETAPA 05 - GRANDE PRÊMIO DO AZERBAIJÃO - SEASON 03
Quebra de Expectativa
Gregório desaponta mais uma vez e mesmo se envolvendo em mais alguns acidentes, Lucas Supremo é o único a marcar bons pontos para MP Motorsport. Hitech erra em estratégia e George Silveira deixa a vitória escapar duas vezes. Allan Cataneo faz fim de semana perfeito e conquista duas vitórias em Baku.
O que aconteceu com Gregório?
É a pergunta que fica após cada Grande Prêmio na Série Especial de Fórmula 2, Gregório e Lucas eram uma das duplas que mais se tinham esperanças de brigarem por vitórias. Não é o que vem acontecendo, Lucas até se mostra rápido mas a cada corrida que passa se envolve em mais e mais acidentes, sua velocidade bruta ainda faz com que sempre chegue perto dos primeiros, as vezes beliscando um pódio, o que não é o suficiente para a MP Motorsport que vem na sétima colocação do campeonato de construtores. Lucas mesmo com todos os problemas ainda consegue pontuar, já Gregório vem sofrendo de etapa em etapa, lutando para manter o carro inteiro ou na pista chegando sempre entre os últimos, seu melhor resultado foi um décimo primeiro lugar em Jeddah. O segundo piloto da MP ainda conta com duas faltas e mais alguns DNF’s, será que Matheus irá conseguir se encontrar dentro do campeonato ou seguirá apenas cumprindo tabela até o final?
Estratégia errada e SC prolongado
George Silveira da Hitech GP até fez a pole position, mas cometeu alguns erros que tiraram suas chances de vitória na corrida sprint e na corrida principal nas ruas do Azerbaijão. George escalou o grid invertido da Sprint Race para passar em primeiro lugar no final da prova, mas tendo levado duas punições por cortar curvas, acabou perdendo a corrida para Allan Cataneo e ficando com a segunda colocação. Na corrida principal, George foi quase perfeito, largando de pneus médios conseguiu abrir mais de 10 segundos do segundo colocado Allan, porém uma entrada pontual do carro de segurança onde todos viriam a parar, menos George e Wandaick da equipe Hitech, os pilotos que largaram de compostos médios preferiram não parar e com isso mantiveram por pouco tempo a dobradinha para a equipe. Pouco tempo depois a estratégia se provou ser a pior para o momento, já que os dois tiveram que parar e voltar no meio do pelotão, George provavelmente desperdiçando uma vitória certa por uma questão de azar já que mesmo se parasse com os outros, os compostos supermacios que seriam obrigatórios para ele não chegariam até o final. Mesmo com a má sorte George poderia ter esperanças com mais uma entrada do SC na volta 22, porém com uma estadia prolongada até a volta 28, o piloto da Hitech conseguiu passar apenas em quarto lugar.
Allan Cataneo vence duas
O piloto estreante da Uni-Virtuosi chegou com tudo! Allan Cataneo estreou no Grande Prêmio do Azerbaijão e fez o feijão com arroz, corridas limpas sem punições ou acidentes. Passando em segundo lugar na corrida Sprint, Allan que não levou punição levou a vitória para casa, o que já seria ótimo ficou ainda melhor na corrida principal, fez o que precisava e contou com a sorte do carro de segurança na hora certa para faz e a sua parada. Sem muita dificuldade depois que George caiu para o meio do Grid, Allan veio para vencer a segunda e colocar um gás nos rivais que vinham se acostumando com o domínio da equipe que lidera o campeonato.
A Uni-Virtuosi que vinha em uma má fase no fundo da tabela dos construtores pode começar a sonhar com uma ascensão se Allan conseguir manter o bom resultado inicial por algum tempo.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto do dia:
Não terminaram
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto do dia:
Não terminaram
Por Jorge Luis