MUNDIAL F1 SÉRIE B - ETAPA 05 - GRANDE PRÊMIO DO AZERBAIJÃO - SEASON 04
Liderança invisível
Paulo Liberatti vence em corrida dominada praticamente de ponta a ponta, piloto não teve nenhuma dificuldade e ficou quase invisível na liderança da prova por um bom tempo. Marcos mostra velocidade bruta, mas, comete erros que o impedem de brigar por um pódio em Baku. Edy Santos faz boa corrida de Mercedes para assumir a ponta do campeonato secundário de pilotos, passando Jack Cláudio.
Sobrando velocidade
Está sobrando velocidade para Marcos, o piloto que veio de Aston Martin para o Grande Prêmio do Azerbaijão já mostrou na classificação que iria dar trabalho, conseguindo um segundo lugar para a largada. Realmente começou com um ritmo muito forte, porém acabou tendo problemas com os muros. O piloto precisou parar nos boxes quatro vezes para fazer reparos em seu carro, uma delas devido a um acidente que ocorreu a sua frente, onde não teve o que fazer. Mesmo com alguns erros e um pouco de má sorte, Marcos foi um dos mais rápidos na pista, conseguiu se recuperar e ainda fechar em uma ótima quinta posição se formos contar os problemas.
Edy Santos novo líder
Edy é o novo líder do campeonato secundário de pilotos, piloto investiu em uma Mercedes e conseguiu uma ótima segunda colocação em Baku. Largando da sétima posição teve calma em suas disputas, principalmente no final da prova, quando passou Rafael Ramalho de Alpine no apagar das luzes. Edy passa Jack Cláudio que não fez bom investimento no leilão, pegou uma Alfa Romeo e com vários problemas no pelotão intermediário terminou em um apagado décimo quarto lugar. A briga pelo campeonato secundário está acirrada e a diferença entre os dois primeiros colocados é de apenas cinco pontos.
Liberatti domina campeonato
Depois de um resultado ruim em Ímola, o líder do campeonato fez um investimento alto na Red Bull para voltar a pontuar bem, foram investidas muitas realetes points e Paulo não decepcionou a si mesmo, nem ninguém. Fez a pole position, liderou com facilidade e mesmo nos pontos cruciais da corrida que foram as relargadas logo após as várias entradas do carro de segurança, Liberatti sobrou. Quase venceu de ponta a ponta, se Edinei Urso não tivesse atrasado um pouco mais sua parada, Paulo certamente conseguiria o feito. Com tudo isso, a cereja do bolo foi a volta mais rápida, rendendo ainda mais pontos ao líder que é cada vez mais líder.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto do dia:
Não terminaram
Por Jorge Luis