F2 PROFESSIONAL SÉRIE ESPECIAL - ETAPA 04 - GRANDE PRÊMIO DE ÍMOLA - SEASON 03
Abismo Hitech
George Silveira e Wandaick Emanuel dão show mesmo com erros nas corridas, garantem bons pontos e abrem vantagem de quase 200 pontos para segunda colocada Trident. Gustavo Ferreira faz grande final de semana com vitória na sprint e pódio na principal, mas, sem ajuda de companheiro Denner, vê a líder se distanciar cada vez mais.
Gustavo no topo
Gustavo vence sua primeira corrida na temporada de forma incrível, piloto largou na segunda colocação da corrida Sprint de acordo com o grid invertido, assumiu a liderança rapidamente mantendo até o final. Gustavo que vem somando a algum tempo bons pontos para a Trident, precisou segurar Wandaick e Lucas Supremo no final da prova para manter os pontos da vitória que foram muito importantes para a equipe, já que seu companheiro de equipe Denner Cerqueira acabou dando NC e ficando de fora da etapa.
Ainda em Ímola Gustavo fez outra grande prova, largando da oitava posição na corrida principal, conseguiu escalar o grid de forma cautelosa para chegar no segundo lugar devido a punição de Lucas Supremo, que vem sofrendo com punições a algum tempo.
Charouz começa a ficar para trás
A equipe que vem com os pilotos Guerin e Fred Rocha não consegue bons resultados na quarta etapa. Com falta de Fred, a Charouz viu seu único piloto não conseguir completar a sprint race e ficar apenas em décimo primeiro na corrida principal, um resultado que deixa a equipe em último lugar na tabela de construtores com apenas 142 pontos. Um início ruim pode ser mudado durante o ano, esperamos ver os dois carros da tradicional equipe Tcheca na pista nas próximas etapas.
O que é corrida ruim?
A Hitech GP com certeza não sabe o significado disso, mesmo com problemas nas corridas os dois pilotos continuam pontuando, e pontuando muito. A equipe chega a 545 pontos na líderança do campeonato, quase 200 de vantagem para a Trident, que vem com 369 pontos.
Com um segundo e terceiro lugar na corrida sprint, a Hitech já mostrou o porque de ser líder, seus pilotos largaram no meio do bolo e precisaram escalar o grid com George Silveira precisando fazer isso duas vezes devido a um acidente no início da prova que o jogou algumas posições abaixo. Com mais um bom resultado em sprint os dois fizeram uma excelente etapa principal, George liderou praticamente de ponta a ponta e venceu com facilidade mesmo tendo três segundos de punição, mostrando para o líder do campeonato Wandaick, que também é seu companheiro de equipe que ele vai brigar pelo título até o final. Wandaick que ficou em segundo na sprint acabou errando a estratégia durante as entradas do carro de segurança e precisou escalar o grid praticamente inteiro para fechar ainda em um ótimo quarto lugar.
Os resultados de George e Wandaick mostra que os dois estão um pouco acima do resto, escalam o grid de forma limpa quando precisam e estão sempre chegando entre os primeiros e vencendo provas. Alguma equipe será capaz de fazer frente a poderosa equipe comandada por Balbinot?
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto do dia:
Não terminaram
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto do dia:
Não terminaram
Por Jorge Luis