MUNDIAL F1 SÉRIE ESPECIAL - ETAPA 02 - GRANDE PRÊMIO DA ARÁBIA SAUDITA - SEASON 04
Leões do Asfalto
Não importa quais sejam as expectativas de quem assiste, esse grid não é especial só no nome, estão mostrando muito mais do que se espera do Mundial Especial. Os pilotos estão sempre atuando em um nível surreal, fazendo o possível e impossível dentro da pista.
A corrida em Jeddah, Arábia Saudita é umas das mais difíceis do calendário, com curvas rápidas e muros próximos, qualquer erro é fatal. Maurício Galli e Otávio Deslandes foram vítimas da dificuldade de ser rápido e competitivo nesse circuito, em disputa com outros carros, os dois acabaram fora da corrida ao encontrarem os muros árabes, fazendo o Safety Car atuar por algumas voltas em duas oportunidades.
O que falta para Cipriani?
O piloto da Ferralfa se provou mais uma vez, um dos mais rápidos e habilidosos do Grid ao fazer o segundo tempo na classificação de volta única. De novo com um começo promissor, assim como na primeira etapa no Bahrein, Cipriani tinha condições de brigar pela vitória, mas seus erros novamente o tiraram a chance de marcar seu nome no topo. Com punições por cortar curvas e um erro no começo da corrida que o tirou de terceiro para décimo segundo lugar. Ele ainda conseguiu imprimir ritmo para passar na linha de chegada em P3 mas perdeu a última vaga no pódio para Wandaick que não tinha nenhuma punição de tempo. Cipriani tem velocidade, quando será que o piloto vai conseguir usá-la a favor e não contra si mesmo?
Jedi Beppler
Golmar Jedi Beppler é como foi apelidado o piloto Golmar Beppler da MacPine, após mais uma atuação de tirar o fôlego no circuito Árabe. O Jedi (lê-se jedái), que já havia vencido nessa mesma pista, coincidentemente também com a Mclaren, mas com o desempenho realista, fez mais de uma ultrapassagem dupla, agora com sua Mclaren de desempenho igual. Ele não se intimidou ao disputar a vitória com Wandaick e Matheus Leão, os dois que são abertamente favoritos ao título Mundial de pilotos, ultrapassou por fora, por dentro e até pelo meio dos rivais. Golmar pode até não ter ganhado a corrida, mas disputou com Matheus até o final, para coroar o show que fora toda a corrida desse grid, fechando em segundo lugar.
Leões na pista
Os Leões são os reis da selva, disso todos já sabiam, mas Lion Garcia e Matheus Leão se mostraram também reis do asfalto em uma corrida alucinante. Matheus que fez a pole na classificação, e Garcia, que largou em último lugar sendo o único a ser desclassificado da sessão, dominaram as atenções e disputas. Saindo de último, Lion chegou a disputar o pódio no final da corrida após ultrapassar quase todo o grid, mas sua velocidade bruta fez com que levasse algumas punições por corte de curvas no caminho, fechando assim em uma honrosa quinta posição. Já Matheus se viu em uma das maiores disputas por vitória da história da RXP, disputa essa que junta a outras no pelotão intermediário foram aplaudidas pelos telespectadores e pelo narrador Fábio BISPO, com várias ultrapassagens e inversões de posições com Golmar e Wandaick, o jovem campeão se manteve livre de punições e a frente no final para vencer a corrida que ninguém irá esquecer por um bom tempo.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Jorge Luis