CORRIDA DO MILHÃO - 2022 - GRANDE PRÊMIO DO BRASIL - EDIÇÃO 02
A corrida do Milhão
Após errar estratégia em classificação, Wandaick tem atuação mediana e decepciona. Matheus Leão e Lucas Supremo dão show na pista. Iranildo Felinto conquista pódio inédito, saindo de último lugar.
Todo mundo que acompanha a Reality XP sabe que quando Wandaick Emanuel está na pista, é um dos favoritos à pódios e vitórias. Não foi o que aconteceu nesse domingo, o piloto tentou uma estratégia ousada no Q2, tentando ficar entre os dez melhores de compostos médios, mas acabou ficando de fora do Q3 largando apenas na décima primeira posição, o piloto até tentou se recuperar na corrida, mas decepcionou terminando na décima primeira posição.
Depois da prova o piloto disse em entrevista “entrei sem vontade de ganhar e só corri para ver no que iria dar”, o piloto também comentou sobre a esperança de vitória depois de classificação ruim, “tinha esperança, mas ao mesmo tempo não, foi quando arrisquei largar de médios, já que todos estavam indo de macios”.
Lucas Supremo contra Matheus Leão
Esses pilotos foram o destaque do evento, após largarem na primeira fila, protagonizaram disputas em mais de 50 das 71 voltas da corrida. Se ultrapassavam volta após volta, chegaram a ter outros pilotos como Aquino e George Silveira entre eles, mas nada conseguia separar os dois por muito tempo na pista, ou das duas primeiras colocações.
A disputa que prometia ir até a última volta foi decidida pelos céus, mais ou menos na volta 57 se deu início a uma leve chuva, chuva essa que ainda não era o suficiente para uma troca de pneus, mas foi definitivamente um dos fatores cruciais que fizeram Lucas rodar e bater no muro de proteção ao tentar ultrapassar Matheus por fora no final da reta oposta. Supremo ainda foi aos boxes fazer reparos, voltando na décima segunda posição, com chances remotas de ganhar a corrida, cerca de 10 voltas depois, ainda encontraria Ildeu rodado na pista, sem ter como desviar, acabou dando dano terminal e não terminando sua corrida.
Com Lucas fora, Matheus não encontrou muita dificuldade para vencer e conquistar um milhão de realétes.
Iranildo conquista pódio inédito
Iranildo Felinto que tinha se classificado em décimo lugar para a corrida do milhão, foi prejudicado após o lobby ter que ser refeito e editado. O piloto foi jogado para último lugar e teve que fazer uma corrida de recuperação, aproveitou muito bem as duas entradas do Safety Car e a chuva para se lançar a frente no grid, mantendo-se perto dos primeiros colocados, o piloto que terminaria em quarto lugar fechou com um pódio após punição de 3 segundos ser aplicada a George Silveira, coroando uma corrida limpa e persistente de Felinto com o pódio.
Após término da etapa, a comissão de prova se pronunciou dizendo que foi um erro do jogo, os mesmos chegaram a conferir o processo de edição e confirmaram que colocaram Iranildo na posição correta, o mesmo foi jogado para último por um bug.
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Jorge Luis