MUNDIAL F1 PROFESSIONAL FÊNIX - ETAPA 20 - GRANDE PRÊMIO DA ARÁBIA SAUDITA - SEASON 02
Fato novo
Um veterano que se coloca ao longo da temporada entre provas boas e não tão boas, ou seja, Golmar nunca foi péssimo, pelo contrário, ele nos mostrou que mesmo não estando no escalão de cima sempre foi bastante equilibrado, portanto ele próprio é o fato novo que se sobressaiu aos grandes campeões no impecável circuito da Arábia Saudita. Tinha tudo para não ser, afinal de contas Leão poderia quebrar o próprio recorde essa noite e bater as oito vitórias seguidas, assim como Roldan poderia emplacar mais uma e Léo Mautes subir no ponto mais alto do pódio como prêmio pelo ano absolutamente esforçado e de autocorreção que ele teve. Inclusive, Mautes foi o que esteve mais perto de concretizar o objetivo.
Pois bem, não faltaram impedimentos para que Golmar vencesse, esse grid começa com bronca e termina com bronca. O que acontece é que Golmar foi muito esperto ao notar uma certa afobação dos demais em querer resolver logo, claro, a pole de Roldan veio com força, como eu disse, Léo queria muito vencer e o menino Matheus bater uma marca, mas ao mesmo tempo que isso era um impulso também os puxou o tapete no quesito punições. Golmar com sua McLaren permaneceu o tempo todo muito próximo deles, e os viu disputar lindamente principalmente nas últimas cinco voltas.
A eles não foi o suficiente, e todo o esforço feito por Golmar para permanecer na cola, sem tomar praticamente nada de punições os encarando de frente, foi a chave para a vitória do cara que conseguiu ser tão competente em performance quanto esse trio que comandou a Fênix do começo ao fim do campeonato. Fica o fato novo nas mãos do que fez Golmar, da sua inteligência e também experiência, e ao mesmo tempo que vence também nos deixa claro que o ano de 2022 pode ser diferente, isso é o que eu espero, não acho interessante ver pilotos evoluírem tanto, conseguirem resultados expressivos nas retas finais e simplesmente largar a corda num proeminente futuro.
Golmar é dono de equipe, ensina e aprende, acredito que como piloto tem aprendido muito mais, portanto eu acredito seriamente que ele deva continuar sendo um comandante de equipe ao mesmo tempo que poderá pilotar com mais força em 2022. Que nos traga mais fatos novos.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel