F1 CURTO 50% ORION - ETAPA 05 - GRANDE PRÊMIO DO BRASIL - SEASON 08
No último suspiro
O Safety Car em Interlagos foi breve, porém, horrível para as pretensões óbvias e muito claras de vitória e vantagem mais larga de Victor Roldan. Claro, ele é o grande favorito para vencer este campeonato e quanto a isso ninguém discute, mas depois da prova que fez sendo irretocável, esse segundo lugar deixou um gosto amargo. Digo que é o grande favorito porque mesmo com a força de Wandaick que foi muito bem na prova passada e é o outro nome de peso, suas pequenas oscilações lhe afastam da taça mesmo que um pouquinho só, e aquilo que parece transparente como a água antes da largada, acaba ficando meio turvo quando a ansiedade bate a porta.
Estes pilotos novos que a Reality nos apresenta como Sobrinho, Lerian e Otávio, por exemplo, são caras que sabem o que estão fazendo na pista, tanto que eles peitam com muita propriedade os dois maiores nomes do grid, isso significa mais ainda que onde eles puderem deixar suas marcas, irão deixar, e é assim mesmo que deve ser, eles vão muito bem, obrigado, e querem vencer, inclusive tem se posicionado bem demais para isso acontecer. Essa vitória um pouco inesperada de Otávio, e digo inesperada pela prova impecável de Roldan, nos diz que é alguém a ser visto mais de perto, estava no lugar certo, no momento certo e com um composto muito melhor em condições.
Depois de Wandaick rodar tentando forçar a ultrapassagem sobre Lerian, ele meio que deixa a ansiedade tomar conta e nublar o que vinha fazendo até ali, bom, ele havia largado no final do grid e em poucas voltas, poucas mesmo, já brigava na parte de cima, assim como o próprio Roldan, o problema é que a leitura de Roldan é mais precisa, ele é muito mais paciente e foi assim que assumiu a ponta da corrida, sendo extremamente preciso nos seus passos, enquanto Wandaick deixou misturar seu arrojo com sua precipitação, então, numa prova com apenas 36 voltas ficar num sobe e desce é péssimo.
Com a vantagem, Roldan só precisava manter a distância e administrar seus compostos que já não estavam entregando a melhor performance, a vitória seria dele, porém, o carro de segurança que entra faltando poucas voltas permite que Otávio chegue com muita vontade, com pneus novos, e uma sede de atacar que Roldan não poderia segurar nem que fizesse toda a força do mundo, aí já passava a ser uma questão que não dependia do seu talento. Otávio encostou na última volta, Roldan foi duro, mas mesmo assim em poucos metros Otávio passou a sua frente e venceu, méritos dele, óbvio.
Para a última etapa a pontuação é dobrada, enquanto Victor mantém a sua regularidade alta, Wandaick precisa colocá-la em prática numa única prova. Muito pode acontecer, e no último suspiro do campeonato, quem vai levantar a taça?
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel