MUNDIAL F2 PROFESSIONAL ORION - ETAPA 13 (CORRIDA PRINCIPAL E SPRINT) - GRANDE PRÊMIO DO JAPÃO - SEASON 02
E por falar em campeonato…
...Sandro Oliveira ainda segue firme em sua decisão declarada no começo do ano em que dizia que brigaria por título e que este seria um dos seus melhores anos, senão, o melhor. Sandro não foi exagerado, nem usou palavras que elevassem sua capacidade como piloto além daquilo que pode fazer. Seu campeonato é justo, é sim o melhor que faz por aqui e quer você goste ou não, ele é o único que ainda pode tirar o título das mãos de Tiago Luz colocando outros nomes teoricamente mais “pesados” embaixo do tapete. À sua maneira Sandro Oliveira conseguiu crescer e criar um embate com um dos pilotos que mais evoluiu nos últimos dois anos. Tiago sabe, se ele bobear pode sim, perder o título para Sandro.
As provas em Suzuka não foram muito boas para Tiago, especialmente a segunda. Como eu disse, não é interessante que ele pontue pouco, Sandro caminha mais devagar, porém permanece ativo e ligado, e a distância dele para o próprio Tiago é muito pequena, e vamos lembrar que não importa vencer na prova tradicional ou na sprint, os pontos para o vencedor são os mesmos. Por falar nisso, a vitória de Sandro o mantém com esperança nessa batalha, ele está chegando perto e isso com certeza o motiva, óbvio, não é só “motivação”, Sandro faz um campeonato maravilhoso, totalmente dentro do que prometeu. Primeiro e segundo estão em uma bolha particular neste momento.
A vitória expressiva de Ricardo faz mais efeito a ele mesmo e a sua equipe do que para o todo, eu particularmente acho que é realmente para ele que as coisas impactam de fato. Toda a tentativa de evolução por vezes é parada, e nisso eu não tenho que dar opinião, mas Ricardo é um ótimo piloto, porém precisa de mais treino para alcançar lugares mais altos, esse é o campeonato, não há o que fazer. Com tantas coisas acontecendo na prova, Ricardo conseguiu se sobressair.
Nem Gerson e nem Cadu, vários problemas, punições, e falta de atenção. Ambos brigaram por um tempo e parecia que Gerson tiraria da cartola mais uma daquelas suas vitórias relâmpago, mas não, foi Ricardo Vargas quem manteve o nível da pilotagem alto durante a chuva, importantíssimo sem tomar penalidades e melhor ainda: dobrou a melhora do ritmo na pista seca, aí foi cruzar a linha e reforçar a certeza de que ele pode mais do que apenas “comer pelas beiradas”.
Por falar em campeonato, Sandro é o rival que ninguém esperava, mas que está dando conta do recado. E Ricardo confirma que sabe vencer quando a oportunidade bate à porta.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel