MUNDIAL F2 PROFESSIONAL ORION - ETAPA 10 (CORRIDA PRINCIPAL E SPRINT) - GRANDE PRÊMIO DA BÉLGICA - SEASON 02
Vencedores novos em provas excelentes
O evento da Bélgica passou um pouco longe de seus vencedores habituais, nem Tiago, nem Sandro, nem Fayol e nem Gerson, todos estes estiveram esquivados dos holofotes para dar lugar a três nomes que para mim foram o coração das duas provas: Wesley Moreno, Alan Cadu e Ricardo Vargas. Um veterano que venceu pela primeira vez, um estreante que andou muito e também venceu, e um ressurgimento que rendeu a melhor performance no campeonato para ele.
Alan Cadu estreou com o pé direito e foi indo de mansinho na rabeira dos que estavam à sua frente, como Tuta que fez a pole, largou muito bem mas perdeu performance tanto que foi ultrapassado por Tássio mais adiante. Aliás, não foi a noite do mesmo, Tássio teve alguns problemas, foi obrigado a entrar nos boxes também perdeu a posição e naquele bolo todo de gente brigando por uma luz ao sol surgiu então Alan para assumir a ponta e se manter ali bem firme.
Que grande briga entre os primeiros colocados, e por entre a fumaça avança Ricardo Vargas passando e passando com muita propriedade pela grande maioria, batendo roda com roda, sendo firme na condução e técnico nas execuções, é muito interessante ver Ricardo correr dessa forma, nesses momentos vemos um piloto diferente, e toda sua diferença lhe colocou na 2ª posição.
A façanha da primeira prova foi repetida na segunda, da mesma maneira Ricardo conseguiu não só manter a performance como também a melhorou. Disputada assim como a primeira, talvez este evento de Spa tenha sido o melhor até agora, brigas do começo ao fim e tecnicamente muito rico também. Quase que da mesma maneira que Alan, Wesley Moreno o veterano da Reality conseguiu sua primeira vitória, assumindo os espaços e sendo inteligente, Wesley pegou a ponta e não saiu mais de lá, administrou muito bem todo o tempo até cruzar a linha final, de fato, grande vitória de Wesley, e pessoalmente falando significa muito para ele, mesmo que em termos de campeonato, não.
Duas provas muito, muito boas, curtas, porém produtivas. Desta vez o protagonismo foi todo deles, repito: Wesley, Alan e Ricardo, o que nos deixa bem claro que quando se quer um algo a mais dentro da pista é possível conseguir. Bom, e Tiago Luz? Acredito que um pedaço da taça esteja debaixo da cama.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel