parallax background

Na pior prova até aqui, Tássio vence valentemente

Nunca duvide de uma boa fase
Agosto 30, 2021
Vencedores novos em provas excelentes
Setembro 8, 2021
 

MUNDIAL F1 PROFESSIONAL ORION - ETAPA 10 - GRANDE PRÊMIO DA BÉLGICA - SEASON 02


 

Na pior prova até aqui, Tássio vence valentemente


 

Foi valente, Tássio. E no sentido literal da coisa. Ele assumiu o lugar que antes era de Wesley Constantino numa Mercedes cheia de mudanças e lógico, com responsabilidades bem maiores que uma equipe de menor expressão, e em meio ao caos do GP da Bélgica ele foi melhor que os favoritos ao título e estreou vencendo. Todos os méritos são seus e os pontos da Mercedes no campeonato passam, principal e diretamente, pelo seu desempenho.


 
RS_F1_MUNDIAL_PROFESSIONAL_ORION_REALITYXP_S03_RESULTADO_10_BELGICA_

 

A quem possa dizer o contrário, mas tecnicamente a corrida não foi boa, existem todos os descontos de ser um jogo novo e que a fase de adaptação é certamente um processo a ser concluído, mas não podemos nos apoiar nisso para sempre. Aos meus olhos uma prova que tem cinco carros de segurança numa sequência de duas voltas completadas e um caminhão de abandonos, não pode ser boa. A verdade é que foi muito travada e as brigas de fato aconteceram em pontos esporádicos. Inclusive, passaram diretamente pelas próprias mãos de Tássio quando defendeu de forma excelente a investida de Tiago Luz e de Feliphe, já no fim da prova.

Tássio esteve muito bem posicionado a prova inteira, e conforme o tempo foi passando ele da mesma forma se encaixou nos espaços e com isso subiu posição por posição, ora, se manter firme num atabalhoado de pancadas não é fácil. A briga com Tiago valeu a pena, já que o abandono de Luz na volta 36 lhe tirou do caminho um postulante ao título e de lambuja ainda freia a pontuação da Red Bull, seus adversários diretos. Com Alan terminando em 4º, deu como a Mercedes precisava, não como ela queria. No contexto, tudo passou pelas mãos de Tássio.


 
RS_F1_MUNDIAL_PROFESSIONAL_ORION_REALITYXP_S03_RESULTADO_10_BELGICA_2

 

Sua briga com Feliphe Santos no fim da prova foi heróica de certa forma, porque naquele momento ele salva a equipe e nos salva mais uma vez de ter uma corrida 100% morna. Que baita defesa de Tássio sobre Feliphe, aguentando um dos pilotos mais rápidos, com compostos melhores e muito, mais muito perto, sem falar é claro que o ápice da valentia de Pimentel veio das suas 29 voltas de pneu amarelo. Cruzou a linha fazendo uma estréia e tanto, foi o cara que venceu e ergueu a equipe ao mesmo tempo.

Espero seriamente que na Holanda não tenhamos tantos incidentes, afinal, prova boa é prova disputada e brigada dentro da pista, nem sempre é possível, faz parte, mas competência tem de sobra.


 
RS_F1_MUNDIAL_PROFESSIONAL_ORION_REALITYXP_S03_RESULTADO_10_BELGICA_3

 

SÚMULA - F1 - MUNDIAL PROFESSIONAL REALITYXP - ORION - ETAPA 10 - GP DA BÉLGICA - DATA: 31/08/2021

RESULTADO:

  1. TassioPIMENTEL - Mercedes
  2. FelipheSANTOS - Red Bull
  3. RafaelALMEIDA - AlphaTauri
  4. AlanDANIEL - Mercedes
  5. ArthurTUTA - Alpine
  6. FernandoSOCOLOVISKI - Alpine
  7. SandroOLIVEIRA - AlphaTauri
  8. GabrielARRUDA - McLaren
  9. GersonBOLHA - Williams
  10. VictorPIMENTEL - Williams
  11. FayolAGUIAR - Aston Martin
  12. RicardoJUNIOR - Alfa Romeo

Piloto destaque:

  • FernandoSOCOLOVISKI
  • Piloto da corrida:

  • TassioPIMENTEL
  • Não terminaram

  • TiagoLUZ - Red Bull
  • FernandoSCHREIBER - Alfa Romeo
  • IvanilsonMANGA - Haas
  • WemersonTOKAIA - McLaren
  • MarceloDELLAMONICA - Ferrari
  • LeoFERNANDES - Ferrari
  • AndrePAIXAO - Aston Martin
  • FrankARAUJO - Haas

  •  

    Por Mauricio Klippel


    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *