F1 CURTO LIGA BRAZUKAS ELITE - SEASON 01 - ETAPA 06 - GP DO BAHRAIN
O Campeão da Elite
Finalmente chegamos à ultima etapa da categoria Brazukas ELITE. E foi no circuito curto do Bahrein que o grande campeão foi decidido. Após um início de temporada quase perfeito, Vinicius Bianchin chegou à última etapa precisando de um discreto 16º lugar para confirmar matematicamente o título. E ele fez mais do que isso, conquistou o 2º lugar e sagrou-se CAMPEÃO com sobras.
A temporada de Bianchin foi digna de elogios, com pouquíssimos erros e uma constância invejável, sempre figurou entre os primeiros, e mesmo não cruzando a linha de chegada na frente, soube aproveitar os erros e as punições dos adversários para vencer corridas. De maneira incontestável carimbou a faixa de campeão e desbancou Micael Spudinic, que buscava o tricampeonato na categoria.
Engana-se quem pensa que foi fácil. Na segunda metade da competição, o piloto Maioni deu as caras e mostrou que poderia ter dificultado mais as coisas para Bianchin. Apesar de ter tido problemas no inicio da competição, Maioni mostrou grande poder de recuperação e venceu as duas últimas etapas, garantindo assim o vice-campeonato de forma brilhante. Vale o destaque para Maioni, um piloto rápido, que mantendo a constância, fatalmente brigará por coisas grandes.
Fechando o pódio da RXP-BRAZUKAS ELITE, Micael Spudinic. O atual bicampeão da categoria não teve vida fácil e precisou se superar em vários momentos para figurar entre o top3. Contudo, Spudinic dispensa comentários. Um piloto rápido, agressivo e estrategicamente muito forte que com um pouco mais de sorte teria brigado mais de perto pelo título. Apesar de não ter conquistado o Tri, Micael chega muito forte para a próxima etapa, prometendo brigar de perto pelo título.
Nos construtores, a equipe HAASPOINT faturou o título com sobra. Maioni comandou o time para o lugar mais alto, não sem os importantíssimos pontos de Igor brito, Beto Concordia e Lucas Harteman. Em 2º lugar ficou a MERCAMS, composta pelos pilotos Micael Spudinic, Alison Sousa, Rafael Ramalho e João Portes. Fechando o pódio de equipes tivemos a MCNAULT com Vinicius Bianchin, Gustavo Rodrigues, Saul Reis e Carlos Merlin.
Assim encerramos a 3ª temporada da RXP-BRAZUKAS ELITE. Os pilotos foram os grandes protagonistas, nos presenteando com disputas lindas nas pistas e nos entregando emoção até à bandeirada final.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Allan Cataneo