MUNDIAL F1 PROFESSIONAL FÊNIX - ETAPA 06 - GRANDE PRÊMIO DA ESTÍRIA - SEASON 02
Abrindo distância e contando…
Muito, mas muito acima da média, (e olha que a média aqui é altíssima) é o que desempenha Matheus Leão, e se continuar assim eu vou começar a ficar repetitivo, se é que já não estou. Bom, o campeonato tem girado em torno dele, e neste momento querer que o foco não esteja no menino é o mesmo que deixar passar a notícia que será manchete. Brincadeiras à parte, tem sido uma tarefa difícil se aproximar de Leão para tentar algo a mais, me parece que torcer para um erro dele é mais fácil do que querer ultrapassá-lo. Seja a pista que for, a qualidade é a mesma e a performance é cada vez mais impecável.
Matheus não brinca em serviço e sabe muito bem que este encaixe perfeito é uma fase, que pode perdurar por bastante tempo ou romper de um dia para o outro, então, ele segue a maré e surfa as melhores ondas. As Mercedes de Mautes e Roldan não tem dado conta da sua Red Bull, são pesos pesados que tem ficado pelo caminho.
Da Espanha até a Áustria já são cinco vitórias seguidas em seis disputadas, 250 pontos em 300 contados numa matemática bruta, mais de 90% de aproveitamento construídos sobre pilotagens excelentes onde não tiramos nada e muito menos colocamos alguma coisa. Seus adversários tentaram tudo o que puderam no início em Estíria para segurar o ímpeto, tanto Léo quanto Victor, mas a fase é polida demais e espelha nela tudo o que Leão tem feito. Mesmo com chuva ou estando atrás das Mercedes ele atacou e teve êxito, abriu tempo e cruzou a linha mais de 10 segundos à frente de Mautes, e isso é dificílimo, primeiro pela Mercedes e segundo porque temos um dos melhores de toda a Reality a conduzindo.
Quem duvidou um dia da capacidade do menino prodígio hoje morde a língua com força, porque ele não apenas vence, mas vence com tamanha propriedade e maturidade que parece ter anos e anos de AV no mais alto dos níveis. Entrou para ser campeão, e não desgruda dessa hipótese nem quando dorme. Evidentemente que ainda restam muitas etapas e que a dupla da Mercedes principalmente, pode encontrar uma carta na manga, mas os pontos estão aí, cada vez mais altos e sem evidências de que irão baixar.
Contando…
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel