MUNDIAL F1 DRACO - ETAPA 13 - GRANDE PRÊMIO DA ITÁLIA - SEASON 03
Troca de lugares em Monza
Sem vencer há oito etapas, Pedro Raso deixa a liderança com um amargo 10º lugar na Itália, aliás, os resultados anteriores de Pedro foram fundamentais para que isso acontecesse. Monza foi a cereja do bolo. Os motivos pelo baixo desempenho de Raso são desconhecidos por mim, talvez seja uma falta de tempo para treinar, o que não é nada bom para alguém que evidentemente está na fila do favoritismo pelo título. Consequentemente, enquanto Pedro vem caindo em desempenho, Tony eleva suas performances, nada absurdo, mas o suficiente para ser “aquele Tony” Campeão, aquele que vence sem deixar rastros.
Com a Mercedes nas mãos Tony foi totalmente cirúrgico, tão cirúrgico que ao cruzar a linha de chegada 32 milésimos foram o limite entre ele e Arthur Isac. Arthur, que correu como nunca, foi excelente em desempenho e é mais um dos ótimos pilotos da categoria que vem melhorando a cada etapa, a prova de Monza foi uma das melhores que apresentou neste Mundial.
Neste momento Tony é o líder, e uma pequena sobra já se desenha entre ele e Pedro. Um vai querer manter, e o outro precisa voltar a ter o desempenho de antes se ainda quiser erguer a taça da Draco.
Arthur fez frente a Tony o tempo todo em que esteve próximo a ele, ambos de Mercedes fizeram uma prova sensacional. Peterson esteve a frente 100% do tempo, e mesmo assim, o que pode parecer uma controvérsia da minha parte, Arthur o pressionou exatamente como deveria ter feito, pilotando uma Mercedes e tirando dela o máximo, independentemente de quanto tempo se tem de diferença. Arthur tirou volta a volta toda a vantagem de Tony que foi possível com o tempo que tinha a seu favor.
O diagnóstico que se apresenta é ruim para Pedro, tem sinais de melhora para Arthur e é uma cura para Tony. Daqui em diante as cadeiras podem se inverter consideravelmente se Raso não retomar ao quadro de piloto de ponta que sempre teve. Arthur Isac pode alcançar Tony e provavelmente ele fará muito para isso, e o próprio Tony tem tudo para continuar numa ascendente liderança.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel