MUNDIAL F1 DRACO - ETAPA 12 - GRANDE PRÊMIO DA HOLANDA - SEASON 03
Spudinic faz jus a Mercedes
O XP Cards fez muito bem a corrida de Mikael Spudinic, o fator importantíssimo de ter disputado a prova da Holanda com a Mercedes e ter vencido com ela, lhe impulsionou seis posições na tabela geral. O que não faz uma vitória, não é mesmo? Bom, eu, você e a torcida do Flamengo toda sabemos que não basta apenas pegar o melhor carro do grid, primeiro, é mais do que necessário saber o que se faz com ele. No antigo circuito holandes, de todas as maneiras Spudinic foi o melhor que poderia ter sido. Ele e o carro.
Na 14º posição ele viu um enrosco na volta 1 e o Safety Car dar o ar da graça, minutos depois, um pouco mais acima ele acompanha Pedro Lanzarin assumir a liderança e abrir um caminhão de vantagem para o segundo colocado. A bem da verdade a prova começava a se desenhar para Pedro, que ainda não venceu no Mundial e lógico, precisa de qualquer jeito enfatizar ainda mais suas ótimas pilotagens subindo no ponto mais alto do pódio assim como foi em 2020. Uma das coisas mais interessantes de quem pilota uma Mercedes e sabe usá-la, é que não importa a posição que esteja, se souber administrar a corrida, você chegará na briga pela ponta.
Claro que Spudinic chegou, e chegou muito bem depois de ter passado praticamente todo mundo com toda a cautela e velocidade possíveis, e como Lanzarin não tem o costume de vender barato suas posições (principalmente as de cima) ambos começaram a disputa nas paradas, em antecipações e compostos rápidos para tirar as diferenças. Spudinic foi perfeito em todas as suas execuções na Holanda, tanto nos momentos em que ultrapassou meio grid, como principalmente naqueles em que precisou ler Lanzarin e abafar seus movimentos, e isso significa também: não tomar punições, algo que Pedro já tinha naquela altura da corrida.
De todo modo foi uma prova sem erros de Spudinic, com pilotagem encaixada, muitas ultrapassagens e uma vitória de encher os olhos sobre um adversário que tinha muita vantagem e que nem de longe é um piloto qualquer. As ressalvas ficam apenas para o que vem depois, ou seja, frequência em bons resultados. A próxima etapa será em Monza, e levando em consideração que os líderes do campeonato não foram tão bem assim, significa que a vantagem não aumentou tanto e que um leilão se aproxima. Ora bolas, a Mercedes cairia bem novamente, não é?!
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel