MUNDIAL F1 PROFESSIONAL FÊNIX - ETAPA 03 - GRANDE PRÊMIO DE MÔNACO - SEASON 02
A vitória que desenha o futuro
Isso pode valer muito, ou nada, pode fazer total diferença ou nenhuma. O fato é que Matheus Leão é muito acima da média, que seus desempenhos não condizem com a idade que tem, ele parece um veterano pilotando e esbanja jogo de cintura dentro e fora da pista. Enquanto ele permanecer acreditando no automobilismo virtual a tendência é que cresça cada vez mais se da mesma forma seus pensamentos evoluírem com sua idade, o que significa que a pilotagem evoluirá também. Esse é o copo meio cheio. Se por acaso isso não for tão importante e o A.V. eventualmente ficar para trás perderemos certamente um dos maiores pilotos de F1 virtual que a Reality já teve, senão, o maior. Esse é o copo meio vazio.
Hoje, a vitória em Mônaco desenha esse futuro mesmo que seja somente até dezembro, um futuro completamente favorável e que cheira a um título ou mais de um. Leão fez mais uma pole, largou muito bem para os padrões da pista e mesmo com todos os percalços que de certa forma podem acontecer em qualquer corrida, sua leitura foi excelente, o que somada a execução lhe renderam a vitória.
Depois dos inúmeros carros de segurança algumas coisas mudaram, e Victor Roldan assumiu a ponta, o que inclusive só deu mais emoção à prova. Roldan foi tão bom quanto Leão, no circuito de rua, o que não é fácil, não numa das pistas mais difíceis e sem pontos de ultrapassagens da F1. Tanto um quanto o outro esbanjaram técnica e precisam principalmente no final quando a chuva aumentou muito, e não havia mais tempo de sobra para troca de compostos, e isso tudo somado à briga sensacional dos dois desde a largada.
Quando Victor assumiu a ponta foi perseguido incansavelmente por Matheus da maneira mais profissional possível, ou seja, com tarimba, malandragem boa e usando o que as regras do jogo tinham para lhe oferecer, no caso deste jogo, significou andar o mais perto possível, pressionando o máximo e descontando o tempo das punições. Os três segundos de Roldan lhe custaram caro, mas não tira dele o mérito da prova gigantesca que fez.
Leão é dos grandes nomes, sem dúvida alguma, já não é promessa, é uma realidade gritante que não pode mais ser ofuscada pela idade. Tem uma cabeça no lugar e é líder dos campeonatos mais difíceis da Reality, onde só campeões e os melhores correm. Mônaco foi uma tampa para selar qualquer tipo de dúvidas, ou seja, só depende dele para alcançar os pontos mais altos no automobilismo virtual, se igualar em títulos aos melhores daqui e quem sabe até passá-los muito em breve.
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel