MUNDIAL F1 ORION - ETAPA 10 GRANDE PRÊMIO DA HUNGRIA - SEASON 03
Belo cartão de visita
Estrear com vitória no difícil e muito chuvoso GP da Hungria é um senhor cartão de visita deixado por Léo Ferraz, que em sua chegada na Orion foi capaz de pelo menos por aquele momento abafar mais uma iminente vitória de Tiago Luz, que aliás, é sem nenhuma dúvida o piloto mais regular da categoria. Tarefa difícil a de Léo, cumprida com êxito e fazendo jus ao falatório de que é um bom piloto, principalmente na chuva.
Ultrapassar na Hungria é como parir uma bigorna, e por isso mesmo manter-se numa posição favorável é um ótimo negócio. Léo largou na frente e permaneceu por lá até o fim, firme e consistente sem errar praticamente nada a não ser no finzinho quando perde um pouco do carro, mas nada de grave para quem executou uma baita de uma prova. É certo que não foi fácil, e o principal motivo é o próprio Tiago, que a cada etapa abre ainda mais distância sobre seus concorrentes diretos, então, a Léo, foi pisar o mais fundo que pudesse e acompanhar Tiago no retrovisor pronto para abocanhar a vitória.
Ferraz foi absurdamente competente na tocada na Hungria, e eu particularmente acho um dos GPs mais difíceis até mesmo pela sua demora, que dobra por conta da chuva e da não abertura de asa. Conseguir ter tocado tão bem assim nos mostra que mais um belo piloto está na prateleira e pronto para agir. Interessante são os polos que os dois pilotos vivem, sendo Léo um estreante na Reality e com dois anos de AV, vencendo como alguém que já corre a bem mais tempo e sem desculpas de desempenho já que era no sistema igual. Isso lhe dá muito crédito principalmente por deixar muitos pilotos para trás.
Tiago é regular, muito regular, independente da pista, o que significa que ele conseguiu chegar num patamar alto de consistência que pode ser nivelado pelo próprio Léo. Luz foi o único a bater de frente com Ferraz e colocar pressão ao ponto de o deixar preocupado, deixar preocupado o piloto que foi praticamente impecável a prova toda.
Um nos deixa um belo cartão de visitas, o outro nos mostra o quanto quer ser campeão e como quem vem atrás precisa subir um degrau na escala da constância. Interessante, muito interessante.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel