MUNDIAL F1 FÊNIX - ETAPA 09 - GRANDE PRÊMIO DO REINO UNIDO - SEASON 03
Outra vez no páreo
A sorte tende a ajudar aqueles que não deixam de ir adiante mesmo que possa parecer naquele momento, irrelevante. Na verdade Gregório sentia o desânimo bater sua porta em virtude da superioridade de seus companheiros de grid, o que de certa forma o impedia de avançar. Sendo sincero: ele tem razão, uma parte do grid da Fênix é superior a ele, mas por outro lado ele também pilota nesse mesmo grid, ou seja, mesmo não estando na mesma fase de Leão e Breno ele é capaz de conduzir grandes feitos na pista tal qual os demais.
Se chover então, fica melhor ainda.
Vencer estava custoso demais a Matheus Gregório, as coisas não estavam encaixando, e é óbvio que para um piloto competitivo como ele vencer é crucial, e estar brigando na ponta, mais ainda. A prova de Silverstone teve um misto de várias coisas, como largar do fundo, remar, passar pela chuva, entrar em terreno seco novamente e escorar no peito uma pilotagem excelente do xará Bueno conduzindo a Alpha Tauri, fato que o deixou na ponta por muito tempo até sua queda de conexão. Gregório ficou bastante tempo atrás dele, medindo, estudando, e tentando encontrar a solução e passar. Os boxes não estavam nos planos de Matheus no momento, mas entrar sem querer também faz parte dos acasos importantes da F1, acaso este, que lhe fez retornar na primeira posição e daí em diante abrir tempo.
Muitos medalhões não foram bem em Silverstone, o GP surpresa não foi agradável aos seus planos de subir na tabela, o que unido aos resultados ruins de antes só empurra as chances para mais longe mesmo que os pontos sejam totalmente alcançáveis. O efeito reverso pode estar tomando conta de alguns, ou seja, antes confiantes, hoje desanimados, já Gregório até então troca o desânimo inicial por um ar novo, um impulso provocado pela sua grande vitória na terra da Rainha. Aliás, sua execução foi perfeita desde o início, ligado em todas as pontas soltas e erros deixados pelos outros no caminho.
Matheus se aproveitou bem da chuva, o terreno molhado favorece sua pilotagem. Enquanto uns rezam pela pista seca, ele reza para chover. A pontuação dobrada lhe atirou para a 5ª posição da tabela geral lhe deixando à frente de pilotos que teoricamente teriam mais chances que ele de título, bem, eu disse TEORICAMENTE. Chega a ser estranho falar que um piloto vai bem num dia e mal no outro, quando o ‘’bem’’ significa a vitória e “mal”, um 4º lugar, isso só explica o quanto eles estão perto, e como a batalha é acirrada para levantar o caneco.
Gregório que fique atento, ele recuperou o fôlego que precisava, e da mesma forma precisa então manter o padrão na pior das categorias, onde o líder pode amanhã não ser e o 10º pode acordar com chances de ser campeão. Difícil é manter esse padrão, difícil é segurar carros ruins que caem no colo, pois bem, ele tem capacidade para isso, está novamente no páreo mas...
Piscou, perdeu.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel