MUNDIAL F1 DRACO - ETAPA 08 - GRANDE PRÊMIO DA ÁUSTRIA - SEASON 03
Olá, liderança
Enfim conseguimos ver Tony desempenhar na pista uma performance à altura do Campeão Mundial que é, isso porque 2021 começou de forma mais lenta, lhe deixando um pouco para trás e tendo de se contentar com segundos e terceiros lugares, o que de certa forma não é ruim, aliás, o ajudaram e muito na conquista da liderança que só veio depois de oito rodadas. O que acontece é que não esperávamos que fosse demorar tanto até encaixar um desempenho de alto padrão, desses que deixam bem claro o que ele foi fazer no campeonato, ou seja, aqueles que dão vitórias.
Que fique claro: Tony não deixou de ser Tony, muito pelo contrário, foi paciente como sempre consigo mesmo quando as vitórias deram na trave.
Nas vezes em que foi segundo e terceiro sua performance, obviamente que não foi ruim, mas o da vitória foi bem melhor. Corrida totalmente perfeita sem nenhum tipo de erro, nem sequer as famigeradas punições deram as caras e a Mercedes lhe coube como uma luva no circuito Austríaco. Ser rápido e permanecer rápido, foi isso o que Tony fez, foi assim que ele tirou o melhor do carro e não deixou ninguém se aproximar. As brigas permaneceram dele, para baixo.
Tirar a liderança de Pedro Raso não foi fácil, a crescente do até então líder é muito forte e a constância também, de tal modo que não fosse a prova singular de Tony, Raso ainda estaria na ponta da tabela. A somatória dos excelentes resultados de Pedro e Tony é o que os coloca diretamente na briga, são pilotos de nível alto e que se equivalem em muitos pontos. Sentimos que o carro atrapalha, e disso não tem como escapar, então, quando um tem a oportunidade de avançar em relação ao outro é preciso fazer. Alfa Romeo fraquíssima para Pedro que pelos seus motivos não foi mais além, e a Mercedes, bom, sobra e sobrou nas mãos de um piloto que sabe o que fazer com ela.
No quesito “saber o que fazer” Airton, assim como Tony e Pedro, (talvez até mais que os dois) dá aula. Seria bem interessante vê-lo disputando a frente com um carro melhor, já que foi terceiro de McLaren mais uma vez tirando leite de pedra. Na sombra de Pedro ele está apenas três pontos e continua sem perspectiva de parada, afinal, ele venceu as duas primeiras provas e tem capacidade de sobra. O menor dos exemplos foi este mesmo, na Áustria. Airton é muito bom, mas precisa de carros melhores. O talento precisa estar a par dos equipamentos adequados, ninguém aguenta remar tanto prova a prova.
Perceba o quão forte é e está a trinca de frente da Draco. São detalhes que os separam, posições que nem precisam ser vitórias. Os bancos começaram a girar e um dos campeões voltou a vencer, e vencer de acordo com o que já nos mostrou tantas vezes, se permanecer obriga os demais a subir o sarrafo, e assim acontece com eles caso voltem a vencer.
Por hora quem diz “olá” à primeira colocação, é Tony.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel