MUNDIAL F1 PROFESSIONAL ORION - ETAPA 01 - GRANDE PRÊMIO DO BAHRAIN - SEASON 02
O ano de Wesley Constantino
Quando um piloto persiste bastante em sua evolução sem dar muito ouvidos ao que lhe acontece de ruim, afinal de contas coisas ruins acontecem com todos, ele tende a crescer bastante, óbvio, não é do dia para a noite e às vezes pode demorar até alguns meses ou anos. 2021 traz consigo uma leva de pilotos que antes não figuravam entre os favoritos, e que por méritos próprios foram excelentes na segunda metade de 2020 e tem tudo para garantir pelo menos um título.
Dentre esses nomes, principalmente, estão Tiago Luz e Wesley Constantino. Com um degrau a mais acima para Wesley, o recordista de vitórias seguidas nos mundiais e que começa o Professional Orion com chances enormes de chamar 2021 de seu.
A vitória ontem (30) no Bahrain é o que lhe coloca um degrau acima, e claro, não só a vitória, mas o contexto: estratégia bem executada e o melhor carro do grid nas mãos. Hoje ele está totalmente preparado para ser o nome da Mercedes na sua categoria. O investimento de Gabriel Arruda, que é seu parceiro, foi alto, a aposta é absoluta no Professional e o foco é evidente. Não que Tiago, Feliphe, ou qualquer outro piloto não possa vencer, nada disso! O nível é o mesmo, mas as circunstâncias se analisadas com muita cautela pendem para o lado de Wesley.
Já no Q3 a pole foi sua, até meio tranquila, na verdade. A tentativa diferente/ousada de largar com pneus amarelos alargando mais o stint num primeiro momento não foi tão tranquila, a performance ficou bem aquém e numa largada que deveria abrir muito, ele chega a cair para a terceira posição. Aos poucos o encaixe foi acontecendo e Constantino permaneceu no lugar que mais lhe cabia: a primeira posição. Depois da troca pelo jogo de vermelhos iniciais então, o ajuste aconteceu e cerca de 2s por volta em relação a Tiago e Feliphe foram tirados, um absurdo de tempo se tratando de quem estava à sua frente.
A briga definitiva pela vitória aconteceu na volta 40, com uma valentia ímpar de Feliphe, e talento, claro. Não é uma certeza que Wesley vá ser o campeão, até porque não tenho bola de cristal e tudo pode acontecer em 20 etapas, mas o molde está aí, ele vem muito forte e com o melhor carro do grid nas mãos, o foco é outro e como eu disse o investimento é alto. Aposta-se muito num possível título, e bom, as ferramentas estão aí.
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel