MUNDIAL F1 FÊNIX - ETAPA 05 - GRANDE PRÊMIO DO AZERBAIJÃO - SEASON 03
Um longo caminho pela frente
Está muito além de uma prova apenas, de uma vitória ou um campeonato, e claro, tudo depende do que ele planeja para o seu futuro no A.V. Existe uma longa estrada para Matheus Leão no automobilismo virtual, estrada essa que começa a ser trilhada junto dos grandes nomes da Reality, dos maiores e melhores para fazer justiça aos que figuram na Fênix. Ele faz parte destes nomes, e não só faz parte como lidera o campeonato com 35 pontos à frente de Lucas Yan e com a prova do Azerbaijão soma sua terceira vitória em três provas.
15 anos de idade. Tem cabeça e talento de sobra. Espero sinceramente que tudo isso jamais se torne arrogância.
Estar na ponta no campeonato mais difícil da Reality é uma responsabilidade e tanto, mas a cada prova que ele vence, que é justamente onde podemos identificar com bastante clareza o pensamento do piloto, fica também transparente a sua lucidez de menino que é um monstro atrás do volante.
Ele age como veterano. Sem punições a corrida toda mesmo sob muita chuva e num circuito tão desafiador é algo de se tirar o chapéu, reconhecer o talento de Matheus é apoiar seu crescimento e incentivar sua melhora. Bruno Santos estreou e estreou bem demais, brigando o tempo todo, mostrando que ali também existe um piloto digno da Fênix. Logo atrás dele ficou o “brabo” Wandaick, que sempre arruma um jeito de estar no pódio, me impressiona a capacidade dele de se moldar aos acontecimentos da prova e ainda encontrar pontos positivos.
Então perceba: Bruno e Wandaick são apenas dois, dos vinte pilotos do grid que podem literalmente vencer, mas quem os lidera é o mais novo dele, Matheus Leão.
Deixar Bruno enfiar o pé no acelerador sem medo de perder a corrida é coisa de piloto veterano, e não sejamos ingênuos, ele pode ter tido cuidado sim, mas medo, não, eu duvido muito. Ele permaneceu o tempo todo no raio de diferença de tempo necessários para que pudesse vencer sem ultrapassar, ou seja: não existe a necessidade de tentar algo ousado e quem sabe acabar com a prova de ambos, Matheus apenas esperou a vitória chegar. Vencer é o que importa, e, a vitória lhe garantiu a liderança por mais uma rodada.
Há um longo caminho pela frente. Bem desenhado e com cheiro de título.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel