MUNDIAL F1 ORION - ETAPA 02 - GRANDE PRÊMIO DO BAHRAIN - SEASON 03
Edinei Urso sobe na ponta do pódio pela primeira vez
E seguimos firmes e fortes acompanhando a montanha russa dos resultados na Reality. A categoria Orion foi o palco legítimo de uma prova extremamente movimentada e disputada, então não é demais colocar nestas palavras que foi assim do começo até a bandeirada final.
A subida de Edinei foi de acordo com a curva da gangorra, ora, de baixo, foi para o alto e os que estavam no alto, terminaram embaixo. Isso significa que a vitória foi um lapso e que não acontecerá mais? Obviamente que não! A amostragem de Urso no Bahrain foi dentro do seu propósito o mesmo que perfeita, eu considero sua corrida ousada, corajosa e que felizmente deu certo pelo seu modo de guiar ter sido condizente com a estratégia adotada.
É claro que a sorte ajudou, mas ele só chegou a vitória por estar no lugar certo no momento certo, eu repito: estratégia correta, desempenho altíssimo e visão de prova. Por falar em sorte, ao lado de Edinei passa na contramão, Tiago Luz, inacreditavelmente abandonado por ela numa queda de conexão. O qually de Tiago não foi bom, porém a largada foi espetacular, de 15º a 6º em uma volta apenas, e na décima já tinha o comando do grid. Muito sangue nos olhos, evolução acima da média e um tempo sólido construído à frente.
Infelizmente, nem sempre o esporte é justo, a banca paga e recebe, uma hora são os outros, outra é você. Mas enquanto Tiago fazia chover num lado, Edinei fazia de outro, bem próximo de Luz, passando, brigando, e torcendo, é claro!
Na saída dos boxes, de Tiago, ele volta de amarelos, reassume a ponta e abre 9s de Edinei, firme e praticamente intocável pelo seu ritmo. Aí bom, vem a tal queda, e nada de reassumir o carro, um problema sem tamanho para um piloto, principalmente para os que disputam título, sem poder remediar imediatamente ele foi caindo e caindo, e perceba: no mesmo instante a sorte troca de cockpit e passa até Edinei que assume a frente depois da briga com as Mercedes de Arruda e Constantino, ambos 3º e 2º. A parada a mais de Edinei lhe proporcionou não uma perda de tempo, mas um ganho de desempenho por ter feito tudo certo e no fim abraçar um composto vermelho.
Claro, o safety car no final embolou tudo novamente e a parada veio até um pouco antes, mas não fez qualquer diferença, sua performance estava muito alta, acima do limite a corrida inteira e só quem poderia bater de frente com ele era o próprio Tiago que mesmo reassumindo o carro já não poderia fazer mais nada.
Foi uma corrida de luxo de Edinei, e sim, a de Tiago também foi. Não fosse a queda é bem provável que teríamos um outro vencedor dadas as proporções na pista naquele momento. Edinei estava rápido, mas Tiago muito mais. Gangorra, montanha russa, como queiram, o fato é que este sobe e desce tem sido frequente e vem colocando mais lenha no caldeirão. Aja cabeça para se manter na briga.
PENSAMENTOS DE LUZ AO FELIPE
Eu peço licença aos amigos para incluir aqui algumas simples e humildes palavras de força para Felipe Rossi, o ser-humano Felipe, que infelizmente luta contra esse maldito vírus que vem destruindo famílias em todos os sentidos. Que Deus esteja sempre com ele, que abrace este rapaz e permita que saia do hospital firme e pronto para enfrentar novamente e com mais sabedoria, a vida que muito lhe tem a dar. Façamos uma corrente e pedimos em suas orações para que a vontade de Deus seja a de que ele permaneça conosco.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel