1° CAMPEONATO REGIONAL - REGIÃO NORTE E NORDESTE - ETAPA 4 - GP DA BÉLGICA
Classificados e motivados
O grid da regional Norte e Nordeste se mostrou ao longo das quatro corridas ser constituído de pilotos que carregam muita força, competitivos de verdade e com uma energia que só eles mesmos é que tem. Alguns conhecidos por nós, outros, não muito. Impressionante, diga-se de passagem. Basta que ouçamos novamente as entrevistas dos três primeiros colocados em todas as etapas, mas em especial, a última.
A classificação para a corrida do milhão lhes deu uma motivação sanguínea, linda se ver, ou ouvir, neste caso. O fato é que, estão vivos e irão com muita força até a disputa milionária, ganhar é outra história, só não espere menos, eles querem o prêmio.
Bruno Freitas ficou com a última vaga, nem foi tão bem, e nem tão mal, apenas fez o necessário. O que lhe garantiu de fato, foi o pódio no Japão.
Rafael Chaves continua sendo para mim, o piloto que não sai da casca, que tem um potencial enorme, conhecedor a fundo, professor dos demais e com muita propriedade, mas nas corridas o chão fica sempre morno. Me parece arriscar pouco, ou deixar o vento soprar a favor. Respeitosamente, claro, digo que ainda não sei quem é o verdadeiro Rafa Chaves em pista. Ficou em 3º e vai disputar a prova do milhão.
Repito, vindo dele, e da expectativa que tenho, é muito pouco.
Jarryer Araújo foi o grande dono da classificatória, venceu 3 provas com tamanha propriedade que ontem (10) na Bélgica, já estava classificado antes de as luzes vermelhas acenderem. Foi sim, o melhor entre eles. E mesmo com toda a desconfiança do longo circuito de Spa estar molhado, e com o safety car marcando presença, ele teve tudo o que foi necessário para cruzar a linha na frente. Parou, trocou, acreditou nos compostos vermelhos e passou Caio e Bruno.
Chuva maluca, estratégias feitas no ato, é assim mesmo que funciona. Cada um pensa na sua e executa da melhor maneira possível. Caio, mesmo com desempenhos abaixo do que já nos mostrou, conquistou sua vaga, tão comemorada, inclusive!
Caio e Léo que também se classificou, andando muito, e surpreendendo o colunista que não o conhecia, foram os responsáveis por aquecer a noite molhada já na última volta, baita disputa, digna de um grid tão bom.
Assim foi meu xará, Mauricio, o Galli, que deixou dois pilotos a ver navios, ganhou posições e abraçou a 4ª vaga. Mais um da trupe dos que o tio não conhecia. Como diria Ricardo Vargas: "Grande piloto", vai incomodar, não há dúvida.
Todos estão num nível alto de motivação, os três primeiros nem se fala. Jarryer destruiu a regional, foi excelente em todos os quesitos e o que me deixa muito feliz é ouvir ele dizer que vai buscar o título da prova do milhão com muita vontade, e é isso mesmo, só acaba quando termina, e mesmo que existam alguns ‘’fora da curva’’ do outro lado, e pode mostrar a que veio. Pode sim.
Estão classificados, estão motivados. Não subestime a região Norte e Nordeste.
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel