CAMPEONATO REGIONAL-REGIÃO SUDESTE/CENTRO-OESTE - ETAPA 2 - GP DO JAPÃO
Paciência e ousadia andam juntas?
Não só andam como tendem a fazer sucesso se bem equilibradas por quem as possui. Pontos excelentes que Nicolas nos mostrou ontem (26) em Suzuka, pela regional SE e CO.
Não adianta fazer rodeios se o momento não é propício. Ele decidiu se manter paciente por todo o tempo que pode até encontrar a hora certa de passar e principalmente: até a hora certa de vencer.
A pole foi de Rodrigo, que por nove voltas esteve firme no objetivo de se manter à frente do campeonato. Ora, vencer a 2ª seguida significaria cravar a ida para a prova do milhão. Estava bem perto. Mas aquela paciência de Nicolas não refletiu no excelente Rodrigo.
Ele sofreu, sofreu e sofreu com os ataques agudos e cirúrgicos de Nicolas, mas a parada foi conturbada e na saída dos boxes com todo aquele tráfego, foi afoito e acabou rodando. Tchau vitória.
Bom, tudo voltou a Nicolas, que de afoito não teve nada e mesmo que na parte final da prova estivesse atrás de George Silveira, ainda manteve o mesmo discernimento: ser muito agudo e saber esperar. Silveira apostou no composto branco, mas o desgaste o fez sofrer, sem falar na punição.
A sua ousadia foi (e só assim poderia) certeira. Ele nem precisaria passar George, mas passou, em num ponto difícil de Suzuka. Buscou a vitória e esta veio num grande momento e através de uma excelente execução de estratégia.
Os grandes nomes do grid ainda estão encaixando alguns acertos, acredito eu que eles veem as regionais como uma pré temporada, de fato. Mas é preciso ligar a luz amarela, nós conhecemos suas capacidades e eles precisam mostrar serviço. Roldan e George foram mais além ontem e mesmo com suas boas participações ainda ficaram à sombra de Nicolas. Teremos líderes diferentes e talvez inesperados nessa fortíssima regional?
CLASSIFICAÇÃO:
RESULTADO:
Piloto destaque:
Piloto da corrida:
Não terminaram
Por Mauricio Klippel