parallax background

Quem se atreve a segura-lo?

Francês em alta
Fevereiro 15, 2019
Piscou, tomou!
Fevereiro 15, 2019
 

Mais um título para a galeria de João Antunes

Mais do que elogios, são formas de reconhecer e escrever aqui o quanto joga bem e fácil o garoto João, a cada campeonato um estrago é feito, a cada final um muro a ser derrubado pelo lado oposto ao seu, com um estilo muito falado em todas as transmissões ele nem sequer tenta mudar a forma de jogar, insiste num jeito próprio e agressivo, conhece as armas que tem em campo e sabe utilizá-las. Bom, você já deve ter lido isso um milhão de vezes, e se você já leu, os adversários também deveriam. São inúmeras as falas sobre seu modo de jogo e sobre as lacunas que deixa, e se pensou que jogar fácil e muito, é ser perfeito, se enganou, ninguém é perfeito, mas em compensação ele sabe decidir, o que no futebol é quem manda acima de tudo, ou seja, colocar a bola no barbante.


 

 

Não basta armar um time retrancado, geralmente ele sabe envolver e quebrar linhas, e foi exatamente assim que Jovenil Neto decidiu armar seu Tottenham contra o Liverpool de João. 5-4-1, com Hary Cane postado no limbo entre zagueiros fortes e bem posicionados, as pontas foram pouco utilizadas por conta do estilo mais defensivo, o apoio foi pouco para acompanhar as subidas de contra-ataque, eram laterais ao invés de pontas ou meias. João sempre ataca com muita força, geralmente busca testar o nível de seu adversário o empurrando para dentro do próprio campo, e na maioria consegue. Foi um jogo de posse de bola quase que total do Liverpool, com passes rápidos sempre procurando Salah, Mané e Firmino, o que veio a dar certo no segundo tempo.

Percebe? Veio a dar certo no segundo tempo. O que isso quer dizer? Quer dizer que com tanta posse de bola ele praticamente não chutou a gol, e aí é onde está sua maior lacuna e vício, enrolar demais, então, uma reposição de bola rápida com pontas aproximados derruba o meio, liga com velocidade e rompe seu sistema defensivo. Jovenil adiantava a zaga a cada ataque, João soube aproveitar e os 3 a 0 foram pouco, com Salah sendo destaque ao marcar dois. João usou em todas as bolas alçadas o apoio de Mané, sempre com ele, chegou a manjar e o bom treinador do Tottenham não observou a ponta solta. Observação faz parte do futebol, e títulos da prateleira de João Antunes.

Mauricio Klippel

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *