parallax background

Novos momentos no 50%

Leonardo Mautes
Maio 3, 2019
O clube dos cinco
Maio 9, 2019
 

A categoria revive com ares renovados e um piloto que está se acostumando a vencer


 
RealityXP_RS_PS4_PRO_50%_ETAPA_1_

 

Desde que o Mundial foi estipulado e iniciado, todas as categorias passaram a ser 100%. Aquele tiro curto e menos maçante em fazer apenas metade das voltas tinha ficado de lado para uma outra oportunidade, que acaba de ressurgir. São quatro grids no Mundial, somando PC e PS4, e o que acontece aqui é visível, os pilotos do Playstation tem ganhado notoriedade e bastante público em vista do que, e como tem feito os campeonatos serem atrativos. A ‘’PRO’’, retorna não só com ares novos, mas principalmente com pilotos novos na sua grande maioria, nesta fase com assistências muitos se destacam, e num jogo rápido como aqui, uma boa estratégia significa vitória quase sempre. Claro, não vamos esquecer que estavam na pista do Azerbaijão, e que nada lá é tão difícil que não possa piorar, felizmente eles não se entregam tão facilmente. E entre todos estes pilotos, veteranos e iniciantes temos um menino, acostumado a vencer em Baku. George Silveira já começa a construir seus passos aparentemente muito vitoriosos por aqui, deixando grandes favoritos para trás em ambas as categorias que participa.


 
RealityXP_RS_PS4_PRO_50%_ETAPA_1_3

 

De volta em volta se manteve firme desde a largada, onde saiu encabeçando o grid. e de lá não saiu. Ele tem uma tocada muito forte, e recapitulando o que ele já fez desde que estreou não é por acaso que seu desempenho seja tão bom assim, vem com corridas ótimas de Williams, vitórias também no Azerbaijão e outras colocações interessantes, dignas de quem está focado, pelo menos é o que eu espero que seja, seu aproveitamento passa os 80%. As provas disputadas com o desempenho igual servem para nivelar os competidores, e isso de fato acontece. Com motores iguais todos tem chances de vencer, ainda mais se a paciência e inteligência forem os pontos fortes dos pilotos, aqui, mais do que nunca. O nosso Kleber ”Tupeti”, foi o 2º colocado, e parece ter encontrado o ponto crucial, o que lhe agrada mais, o desempenho é muito melhor que antes, e dá para senti-lo muito mais confortável do que no 100%. Ótima corrida, ótimas brigas.


 
RealityXP_RS_PS4_PRO_50%_ETAPA_1_4

 

Foi a primeira etapa da maioria por aqui, aos poucos as análises ganham corpo, os fogos de palha somem e ficam somente os corajosos, porém as primeiras impressões são ótimas eu diria, principalmente de Iran, o já conhecido Marcio Henrique, Matheus Gregório, Roberto Rocha e por aí vai. A pista é suicida, e não é mais segredo que pouquíssimos os que terminam a prova. Leo Mautes e Rafael Chaves são os grandes nomes do pelotão, mas um bateu forte e o outro foi último com muitos problemas. É verdade que as duas entradas do Safety Car atrapalharam alguns, mas aquele menino esperto de Renault que parou na hora certa nem ficou sabendo da história.


 
RealityXP_RS_PS4_PRO_50%_ETAPA_1_2

 

Mauricio Klippel



 

Súmula GP do AZERBAIJÃO - PS4 PRO 50% - Etapa 01 - Data 02/05/2019

Classificação:

  1. George Silveira - Renault - Pole position
  2. Kleber Machado - Red Bull
  3. Leonardo Mautes - Haas
  4. Roberto Rocha - Sauber
  5. Matheus Gregório Sauber
  6. Paulo Rogério - Williams
  7. Iranildo Lima - Williams
  8. Fayol Aguiar - Red Bull
  9. Marcio Henrique - Haas
  10. Edson Andrade - Ferrari
  11. Wesley Moreno - Toro Rosso
  12. Fernando Paulo - Force India
  13. Geoval Junior - Mercedes
  14. Rafael Chaves - Ferrari
  15. Edinei Souza - Renault
  16. Lucas Fernandes - Toro Rosso
  17. Bruno Jamiuk - Mercedes

Resultado:

  1. GEORGE SILVEIRA - RENAULT - MELHOR TEMPO DE PROVA - 1;41;198
  2. KLEBER MACHADO - RED BULL
  3. MATHEUS GREGÓRIO - SAUBER
  4. ROBERTO ROCHA - SAUBER
  5. PEDRO SEVERO - FORCE INDIA
  6. MARCIO HENRIQUE - HAAS
  7. GEOVAL JR - MERCEDES
  8. IRANILDO LIMA - WILLIAMS
  9. PAULO ROGÉRIO - WILLIAMS
  10. WESLEY MORENO - TORO ROSSO
  11. RAFAEL CHAVES - FERRARI

Pilotos que não completaram a prova:

  1. JOSÉ MARCELINO - MCLAREN
  2. EDINEI URSO - RENAULT
  3. BRUNO JAMIUK - MERCEDES
  4. LEONARDO MAUTES - HAAS
  5. FAYOL AGUIAR - RED BULL
  6. FERNANDO PAULO - FORCE INDIA
  7. LUCAS FERNANDES - TORO ROSSO
  8. EDSON ANDRADE - FERRARI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *