parallax background

Futebol de manual

Vinicius Sena
Março 26, 2019
Um oponente acima da sua altura
Março 27, 2019
 

Aplicando o que existe de melhor em tática no momento, o Profissas vence a final do pro-clubes e dá aula de entrosamento


 

O que queremos ver em um jogo de futebol? O que mais gostamos de ver em um jogo de futebol? Resposta 1: Bola no chão e uma partida plasticamente impecável. Resposta 2: Gols. Nada mais a declarar quanto às vontades de torcedores, secadores, e profissionais da área, e até quem não entende nada gosta de ver algo interessante e digno de comentários alheios. Pois bem, durante a primeira final de Pró- Clubes transmitida pela Reality tivemos a honra de passar na telinha um encontro que teve todas as qualidades listadas acima. O Profissas Reality XP encarou o Cansados, isso mesmo, Cansados, mas não se engane com um nome que vem em tom de ironia, o time é excelente e simplesmente não para de lutar, muito embora seus padrões de jogo não tenham dado certo não quer dizer que eles não existam, apenas encontraram um páreo duríssimo pela frente, a bem da verdade tudo se resume a treinamentos e entrosamento, claro, a dose de talento também dificultou e muito a vida adversária.

Falar sobre Pró-Clubes é muito interessante, não que as partidas disputadas com apenas o treinador controlando todos os jogadores não seja, o que acontece é que quando cada um assume o seu, falamos de equipe, de time, de várias cabeças tendo de pensar juntas, e nós sabemos muito bem o quanto isso é difícil no futebol individualista que impera hoje. E o contrário disso é o que faz o campeão levar esse título, trabalho de equipe excessivo e bem construído. Muitos participam de seleções, mas se a união não fazer a força de nada adianta. O esquema utilizado é muito pouco habitual, 4-2-2-2, ou seja, dois jogadores aqui são o foram fundamentais: A dupla de volantes. Partida impecável, e posições guardadas com primor, ora, num esquema tão aberto é necessário que eles saibam proteger a frente da zaga e recuperar a bola logo para que seus meias que jogam bem a frente possam trabalhar os dois homens de frente, parece simples, mas não é, se existirem buracos entre os volantes as bolas nas costas são inevitáveis e o espaço entre as linhas é quebrado, então, recomposição e apoio precisam ser perfeitos. Ponto vital.

3 a 0, triangulações e bolas enfiadas de manual, dois gols marcados por TLS, atacante veloz e muito inteligente, que segundo alguns é um dos melhores da atualidade, provou que pode ser sim, tanto que participa dos gols e do esquema é peça fundamental. As jogadas ensaiadas em profundidade pegaram a zaga cochilando e a marcação homem a homem abafa qualquer tentativa, veja bem, um time hoje lutou muito, foi aguerrido e não parou de lutar, porém o outro só foi perfeito. Até o pênalti foi bem convertido. Tudo redondinho até aqui, mais uma final se aproxima e a constância deve permanecer. De resto os Cansados realmente cansaram, mas de correr atrás do adversário.

Mauricio Klippel


 
RS_ProCLUBS__FIFA_03

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *